segunda-feira, 5 de abril de 2010

Vilão da Semana



Ivan O Terrível

Inaugurando um artigo semanal para nosso humilde blog!, O Vilão da semana, o objetivo é relembrar personalidades esquecidas, más, vis, e simpáticas por natureza, e o escolhido de hoje é ele!!!
IVAN \0/

Ele foi uma figura forte e ambígua, define a professora Arlete Cavaliere, da Faculdade de Letras da Universidade de São Paulo. Em suas aulas, chama a atenção para a seriedade e a inteligência do soberano, e acrescenta: Mas não media esforços para atingir seus objetivos. Mandava prender, matar. Tudo isso o levou à loucura no final da vida.

De olhos azuis e barba castanha cobrindo-o desde a garganta até os ombros, ele ganhou celebridade menos por seus atos políticos do que pelas atrocidades que teria cometido. Na infância, por exemplo, atirava cachorros do alto das muralhas. Já czar da Rússia, mandou matar a mulher e o filho de um amigo, suspeito de traição. No final do reinado, seu exército invadiu a cidade de Nov-gorod, torturou e assassinou mais de 60 000 pessoas. Enfim, por medo de conspiração, dois anos antes de morrer, assassinou o filho com as próprias mãos.

Fala sério vc não acha mesmo q ele fez td isso ne? olhe nos olhos dele, cara simpático desses, aquele cara que vc daria uma carona em uma noite de chuva sem pestanejar hein?! Dá-lhe Ivan

Nenhum comentário:

Postar um comentário